segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MOÇAMBOLA-2008 - Liga Muçulmana 4-Fer. Pemba 0 : Ataque letal contra defesa de barro

FOI um Ferroviário de Pemba irreconhecível aquele que se apresentou ontem no campo do Costa do Sol frente à Liga Muçulmana, de forma que a goleada imposta aos “locomotivas” só não foi por mais golos simplesmente porque não calhou.

Edgar foi um quebra-cabeças para Albachir (S. Costa)
A equipa de Paulo Camargo não precisou puxar pelos galões para vencer o desafio, porque o adversário esteve debilitado, sobretudo no sector defensivo, no qual o guarda-redes Yassine foi um simples espectador dos golos adversários.

Aconteceu assim no minuto sete, quando Alex cobrou um canto, os defesas confundiram-se permitindo que o baixinho Amide desviasse para o fundo das redes. Os pembenses reagiram e beneficiaram-se duma grande penalidade aos 15 minutos, numa falta de Sulemane sobre Tozinho. Na conversão, Sérgio rematou forte para a defesa de Soarito.

A partir daí os “locomotivas” desapareceram do campo e até o intervalo assistiram-se a dois desperdícios, primeiro por Betinho, num remate rasteiro, e depois por Amide, num cabeceamento frouxo.

A segunda parte não devia ter existido para os pembenses. Pelo menos o preferiam pelo desempenho demonstrado em campo. Aos 52 minutos Alex cobrou mais um canto e Paíto desviou de cabeça para o segundo golo.

Sete minutos depois Edgar ampliou o marcador, num remate forte a entrada da área. Sulemane fixou o resultado final aos 72 minutos, na cobrança dum livre directo, que, uma vez mais, o “keeper” contrário pareceu-nos mais um espantalho que defensor.

Até ao final do encontro o perigo rondou mais na baliza do Ferroviário do que dos “muçulmanos”, que só estremeceram quando Mustafá desferiu um potente remate para uma defesa atenta de Soarito.

O árbitro Bernardino dos Santos está em forma e demonstrou-o ontem, ajuizando bem os lances e combinando perfeitamente com os seus auxiliares, merecendo da nossa parte uma apreciação positiva, até porque o menino está a crescer a olhos vistos.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Bernardino dos Santos, auxiliado por Daniel Mondlane e Humberto Pita. Quarto árbitro: Filimão Filipe.

LIGA MUÇULMANA: Soarito, Fanuel, Calima (Weah), Marito, Sulemane, Chico, Alex, Betinho (Gabito), Paíto (Blessing), Amide e Edgar.

FER.PEMBA: Yassine, Gueda, Albachir, Rama, Franco, Phondo, Tozinho (Dário), Mustafa, Nelson, Dulá e Sérgio.

ACÇAO DISCIPLINAR: Cartões amarelos para Sulemane, Blessing e Rama.

CUSTÓDIO MUGABE

Sem comentários: