quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hóquei Patins: Moçambique fora dos "quartos"

Elísio Uamusse

A selecção nacional de hóquei em patins falhou a qualificação para os quartos-de-final do mundial da modalidade,

que decorre na Espanha, ao ter mais um empate, desta feita diante da Colômbia, sem abertura de contagem.

Moçambique entrou para esta partida com uma derrota, diante da Espanha, por sete bolas sem resposta, e um empate a dois golos frente a Angola, seu adversário directo. Com mais este empate, Moçambique soma dois pontos, contra quatro com que os angolanos traziam para a terceira jornada desta competição, frutos de uma vitória contra a Colômbia, por três bolas sem resposta e empate diante do nosso país a duas bolas. Assim, Angola é a selecção que acompanha a anfitriã Espanha, na fase seguinte da prova.

Colômbia mostrou ser forte

Para a partida da terceira jornada entre Moçambique e Colômbia, foi notório o equilíbrio entre as duas formações, numa partida em que a selecção moçambicana até entrou pressionando seu adversário, mas denotando os mesmos problemas verificados nas outras duas partidas: convicção em marcar golos na baliza contrária. Como a Colômbia não tinha nada a perder, depois de duas derrotas, praticou um hóquei muito apoiado, o que dificultou as incursões dos hoquistas nacionais, não dando quaisquer hipóteses de marcar pelos moçambicanos. Um empate que sabe a derrota pois retirou a possibilidade de passagem para os quartos-de-final da competição.

Para o combinado nacional garantir a permanência no escalão máximo do hóquei em patins, precisa vencer a partida que vai realizar esta quinta-feira diante do Andorra, para posteriormente lutar pelo nono lugar, na última partida que vai realizar neste campeonato do Mundo da Espanha. O jogo contra a selecção da Andorra será disputado em Ponte Vedra, cidade localizada a 30 minutos de Vigo, local onde Moçambique realizou todos os três jogos da primeira fase.

Sem comentários: