quinta-feira, 2 de julho de 2009

TORNEIO DE FUTSAL “GRAND PRIX” - Moçambique eliminado dos “quartos”

SEM honra nem glória a Selecção Nacional de Futsal caiu aos pés da modesta equipa do Peru (1-3) e ficou arreado dos quartos-de-final restando agora lutar pela nona posição, a “batalha” dos menos audazes que hoje começa diante da Hungria

TORNEIO DE FUTSAL “GRAND PRIX” - Moçambique eliminado dos “quartos”
Não era mesmo previsível que Moçambique perde-se com o Peru, após o empate na estreia com a República Checa. Esperava-se que os comandados de Roberval Ramos vencessem aos peruanos até porque este tinham sido goleados frente ao Brasil (1-12) e República Checa (3-7), mas deixamo-nos ser surpreendidos por um Peru que apareceu disposto a contrariar os prognósticos. Ao intervalo regista-se um empate a zero golos, mas na segunda a turma sul-americana aproveitou-se do excesso de confiança dos moçambicanos e fez três golos.

Moçambique terminou assim no último lugar do Grupo A com apenas um ponto. O Brasil que bateu a República Checa (7-0) terminou como líder destacado com nove pontos, mais quatro que os checos, segundos classificados.

Todavia, conforme foi referido Moçambique defronta hoje a Hungria, terceira classificada do Grupo “C” e terá a chance de limpar a péssima imagem que deixou frente ao Peru.

ANGOLA DE FORA

Pode-se dizer que a primeira fase do “Grand Prix” não correu de feição aos dois países africanos presente na competição e curiosamente falantes da língua portuguesa, nomeadamente Moçambique e Angola. É que os angolanos também ficaram afastados com a Guatemala, uma equipa ainda de menor expressão comparativamente ao Peru, ao serem derrotados (4-5). Os angolanos iniciam a luta pela nona posição precisamente frente ao Peru.

Angola estava inserida no Grupo C onde se apuraram para os “quartos” o Paraguai e Guatemala.

No Grupo B, qualificaram-se o Irão e a Roménia, enquanto no D transitaram a Argentina e a Ucrânia.EIS os jogos dos quartos-de-final: Argentina-Roménia; Brasil-Guatemala; Paraguia-Rep-Checa e Irão-Ucrânia.

Sem comentários: