Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
MUNDIAL-2010 - Potes definidos
BRASIL, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra são, a par da África do Sul, as selecções com estatuto de cabeça-de-série para o sorteio do Mundial-2010 a ter lugar hoje, anunciou a FIFA.
A definição dos cabeças-de-série foi aprovada quarta-feira, em reunião do Comité organizador, e teve como único critério o ranking da FIFA relativo a Outubro.
Em edições anteriores, a definição dos cabeças-de-série combinava vários critérios, do ranking à prestação em Mundiais anteriores. A principal surpresa, perante este critério baseado em exclusivo no ranking de Outubro, é a ausência da França, campeã do mundo em 1998 e finalista em 2006.
Para lá dos cabeças-de-série, as selecções ficam agrupadas em potes geográficos, tal como já tinha acontecido para 2006, e o sorteio será feito de modo a garantir que não fiquem no mesmo grupo equipas do mesmo continente. À excepção das equipas europeias, cinco das quais vão integrar um grupo onde já há um cabeça-de-série do continente.
Cada equipa do primeiro pote encabeçará um grupo, sendo que a África do Sul está desde já no Grupo A.
Confira os potes para o sorteio:
Pote 1: África do Sul, Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra.
Pote 2: Austrália, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Honduras, México, EUA, Nova, Zelândia.
Pote 3: Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile, Paraguai e Uruguai.
Pote 4: Dinamarca, França, Grécia, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia e Suíça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário