Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Mexer de Leão ao peito
NA sexta-feira à noite, Mexer deverá desembarcar no Aeroporto Internacional da Portela, em Lisboa, para acertar os últimos pormenores contratuais com o Sporting. É quase certo que o futebolista moçambicano envergará a camisola dos “leões” por um período de dois anos e meio. Para tal basta que passe nos testes médicos que em princípio realizará no sábado.
Na segunda-feira esteve na cidade de Maputo um director do Sporting, Paulo Cardoso, para negociar com o Desportivo e teve um encontro com o jogador e o seu empresário, Shafee Sidat. As conversações prolongaram-se até ao princípio da noite e ao que parece foi proveitoso, visto que se chegou a um entendimento em relação à compra do passe do jogador (250 mil dólares) e ao salário que Mexer irá auferir nos próximos dois anos e meio. Os números salariais não foram revelados, mas pôde se apurar o defesa central irá ser muito bem remunerado.
Mexer, que seguirá para Portugal na companhia do seu empresário que Shafee Sidat, deverá permanecer naquele país europeu durante cinco dias para cumprir os obrigatórios testes médicos e, quiçá, aproveitar para conhecer os cantos da casa. Durante o período que estará em Lisboa, Mexer não irá realizar nenhum treino com a equipa do Sporting.
De acordo com uma fonte directamente envolvida na sua transferência, o futebolista moçambicano terá convencido os agentes “leoninos” que assistiram as imagens televisivas dos jogos dos “Mambas” frente à Nigéria e Tunísia. Assim sendo, o jogador estará isento de efectuar teste de campo, devendo fazê-lo depois do CAN, altura em que se apresentará para começar a trabalhar sob as ordens de Carlos Carvalhal, caso se confirme a transferência nos próximos dias.
BENFICA ENTRA NA CORRIDA
MEXER ganhou na última segunda-feira mais um concorrente a adquirir os seus serviços. Segundo a “Sic Notícias”, o Benfica, também de Portugal, está interessado em ver o moçambicano a reforçar o plantel e terá avançado com uma proposta para a compra do seu passe.
Está lançada a corrida por Mexer, entre os dois clubes maiores dos clubes de Lisboa, embora o Sporting esteja mais adiantado e o jogador esteja mais inclinado em vestir a camisola dos “leões”.
O REALIZAR DE UM SONHO - REACÇÃO DE MEXER
À MEDIDA que o tempo passa, cresce em Mexer a vontade de ver as negociações terminadas e firmar um acordo com o Sporting. O jogador não vê a hora de vestir a camisola de um dos maiores clubes de Portugal e da Europa. Por isso confessa que jogar na equipa “leonina” é o realizar de um sonho. “Jogar no Sporting é o realizar de um sonho. É uma boa equipa. Dá chances aos mais novos de se afirmarem. É um excelente clube para crescermos como jogadores”.
Porém, o atleta afirma desconhecer alguns pormenores do contrato (salário), que espera sejam definidos em Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Acabo de ler que o Shafee disse que o puto não vai a Tuga coisa nenhuma, porque estes não pagam bem. Ainda há muito caminho a percorrer, e não se pode embandeirar em arco, principalmente o Mexer. O importante é que ele é já uma notícia quase que diária nos principais jornais portugueses. Força John Terry.
Enviar um comentário