NO âmbito do projecto-piloto desenvolvido pela Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe) em parceria com o Governo da província do Maputo e a Direcção Nacional dos Desportos até 2012, pouco mais de vinte técnicos de boxe do nível I da província do Maputo estão a ser formados com vista à massificação da modalidade
O curso, que está a decorrer no Circuito António Repinga, é orientado por um técnico cubano.
Nesta primeira fase, as actividades envolvem técnicos da Matola e Boane, sendo 17 homens e quatro mulheres, que terão, após a formação, a tarefa de descobrir e formar novos talentos dos 8 aos 16 anos.
Na segunda fase, o curso será leccionado em mais zonas da província do Maputo, sendo que a intenção é envolver todo o país.
Conseguir um desenvolvimento táctico de acordo com a pequena idade dos atletas enfatizando os golpes rápidos na face, técnicas de defesa e contra-ataque são entre vários temas a serem leccionados.
Outro dos “itens” em abordagem passa por acompanhar o desenvolvimento físico dos atletas utilizando os jogos e a ginástica priorizando a rapidez, resistência geral e a coordenação de movimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário