JOGANDO no Maracanãzinho, o Brasil conquistou o título do Mundial de futsal ao vencer a Espanha no penaltes por 4 a 3, após empate a duas bolas no tempo regulamentar e no prolongamento
O Brasil abriu o placard aos cinco minutos do segundo tempo. O ala cobrou canto e a bola desviou em Borja enganando o guarda/redes Amado.
Porém, a Espanha empatou aos oito. Marcelo tocou para Torras, na esquerda, e o fixo espanhol mandou uma bomba no ângulo de Tiago.
Aos 17, Ciço chutou à entrada da área e Vinícius chutou para fazer o que parecia ser golo do título.
Desesperado, Venancio López chegou a pôr Andreu em campo á frente do guarda-redes.
Faltando pouco mais de um minuto para o fim, a Espanha conseguiu chegar ao golo de empate. Álvaro aproveitou o descuido da defesa brasileira e marcou o segundo dos espanhóis, para a decepção da maioria das 10.082 pessoas na bancada.
Nos penaltes, Torras teve sua a cobrança defendida por Franklin, escalado especialmente para a decisão. Na cobrança que garantiria o título, Ari chutou para defesa de Luis Amado.
Entretanto, o brasileiro naturalizado Marcelo perdeu o penalte seguinte e deu o título ao Brasil.
Este foi o quarto título do Brasil em Mundiais da FIFA. Antes, os brasileiros facturaram as edições de 1989 (Holanda), 1992 (Hong Kong) e 1996 (Espanha).
Já a Espanha vinha como campeã nas edições de 2000 (Guatemala) e 2004 (Taiwan).
Sem comentários:
Enviar um comentário