MOÇAMBIQUE está na terceira fase de qualificação para o CAN e Mundial de 2010, conforme ratificou ontem a FIFA.
Para determinar os oito segundos melhores classificados foram obedecidos os seguintes critérios: número de pontos, diferença de golos, golos marcados, prevalecendo os marcados fora de casa.
Recorde-se que a suspensão da Etiópia e o abandono da Eritreia deixaram os grupos 8 e 11 com três participantes. Por isso, a FIFA decidiu não contabilizar os resultados dos segundos contra os últimos dos grupos, uma vez concluída a segunda fase.
Assim sendo, Ruanda (Grupo 8), com 9 pontos, Tunísia 7 (Grupo 9), Quénia 7 (Grupo 2), Togo 6 (Grupo 11), Gabão 6 (Grupo 5), Sudão 6 (Grupo 10), Malawi 6 (Grupo 12), e Moçambique 5 (Grupo 7) foram os oito melhores segundos classificados.
A Gâmbia, que também somou cinco pontos, ficou em desvantagem em relação a Moçambique no saldo de golos. O nosso país conta com dois golos positivos, enquanto a Gâmbia com um nulo.
A fase que se segue será crucial, pois as 20 selecções serão distribuídas por quatro grupos de cinco cada. Os primeiros classificados apuram-se automaticamente para o Mundial e CAN, enquanto os segundos e terceiros classificados qualificam-se apenas para o CAN.
Sem comentários:
Enviar um comentário