quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Campeonato de Karts da Cidade de Maputo: Conor Hughes baqueia mas mantém estabilidade

O PILOTO Conor Hughes, dos Max Challenge, perdeu pela primeira vez no Campeonato de Karts mCel da Cidade de Maputo, mas continua estável no pódio.

Arranque de uma prova de karts
O facto registou-se no último domingo, no decurso da quinta prova, que contempla igualmente as classes dos Max Júnior e GP Júnior.


O seu carrasco foi o também célebre Luís Moreira, tendo, com feito, reduzido a desvantagem de 36 pontos para 27 pontos na contagem geral, sendo que contabiliza neste momento 142 pontos na segunda posição, contra 169 do líder.

Luís Moreira foi excepcional (fez 42 pontos), deixando atrás Hughes (fez 32) nas três mangas, apesar deste último ter mais uma vez beneficiado da “pole position” na última prova.

Conor Hughes nem sequer teve perícia para assegurar a segunda posição, que pertenceu a Bruno Campos (33 pontos). Quedou-se para a terceira posição, numa competição que não contou com a presença de Mauro Costa, por razões desconhecidas.

Esta é a segunda vez que Mauro Costa se ausenta e afundou-se, desta feita, cada vez mais as esperanças de poder repetir a proeza cometida na última edição, em que foi vencedor. Aliás, este é o piloto mais cotado em termos de conquistas em karts.

NORBERTO JÚNIOR E FREDIE NUNES SUPER-IMPLACÁVEIS

Nos escalões subsequentes, nomeadamente Max Júnior e GP Júnior, prevalece a hegemonia nas mãos de Norberto Varinde Júnior e Aidan Hughes, respectivamente.

Os dois pilotos foram implacáveis na última prova. Ambos na “pole position”, dominaram igualmente as três mangas, deixando de longe Manuel Brazuna e Fredie Nunes.

Norberto Júnior contabiliza 224 pontos contra 160 de Manuel Brazuna, detendo, desta feita, a vantagem de 64 pontos no pódio. Por seu turno, Aidan Hughes soma 196 contra 169 de Fredie Nunes, o que lhe confere a vantagem de 27 pontos no topo.
De salientar que a próxima prova, a sexta, está agendada para o dia 25 do mês em curso.

Sem comentários: