A assembleia geral terá finalmente lugar de 7 a 8 de Agosto em Maputo, concluída a proposta dos estatutos e do regulamento geral. As Associações da Cidade de Maputo e de Sofala, as únicas reconhecidas a nível do país, já deram o seu parecer sobre estes documentos e neste momento decorre a respectiva harmonização.
A comissão produziu igualmente o regulamento eleitoral que vai guiar o escrutínio. O período de entrega de candidaturas para as eleições em perspectiva será anunciado dentro de dias para permitir que os interessados participem no processo.
Dentre os vários pontos na agenda, a assembleia geral vai, para além de debater e aprovar os estatutos e o regulamento da FMN, apreciar o relatório de actividades e de contas de 2008, que se circunscreve apenas às acções levadas a cabo pela comissão, nomeadamente a realização do Campeonato Nacional de Verão, em Dezembro, e a participação no campeonato regional na África do Sul, em Janeiro do ano em curso.
A comissão, que foi criada em Outubro do ano passado para preencher o vazio de direcção que se alastrou com a impugnação das eleições em finais de 2007, deverá justificar perto de um milhão de meticais por estas e outras realizações efectuadas durante o seu mandato.
MOMED ESSAQUE NA CORRIDA?
Fonte próxima da comissão administrativa da FMN revelou que Momed Essaque, um dos membros da comissão, é um dos candidatos às eleições, estando neste momento a preparar a sua lista.
De referir que Momed Essaque ocupou igualmente um dos cargos de vice-presidente da mesa da assembleia na direcção anterior liderada por Yolanda Mussá, que foi destituída após ser eleita num processo manchado por irregularidades, que determinaram a impugnação do escrutínio de 2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário