A selecção de futebol participa nestes jogos. Para já, a equipa técnica e os jogadores garantem que estão preparados e confiantes na obtenção de um bom resultado, em Portugal.
O mesmo passa por escalar o pódio, depois de ter falhado o bronze, diante de Cabo Verde, em Macau, quando a selecção perdeu por uma bola a zero, na atribuição do terceiro lugar.
José Augusto, seleccionador nacional adjunto, disse que a preparação foi bastante positiva, tendo em conta o tempo que tiveram, bem como a entrega dos jogadores. “Tivemos cerca de dois meses de preparação e contamos com jogadores que actuam na África do Sul, no Moçambola e em algumas cidades fora de Maputo”, disse Augusto para depois garantir que “temos equipa para competir com as outras selecções de igual para igual”.
Ainda de acordo com José Augusto, os jogadores estão cientes dos adversários que vão defrontar em Portugal, mas partem com espírito ganhador para esta competição. “Nós partimos daqui com esperança de ganhar. Sabemos que não será fácil, mas incutimos nos jogadores o espírito ganhador”, garante José Augusto.
A convicção ganhadora foi comungada pelos atletas, que consideram que a moral está elevada, restando apenas darem o seu máximo para atingir os objectivos traçados e trazer alegrias ao povo moçambicano.
Moçambique estreia-se nos Jogos da Lusofonia diante da Índia, no sábado, devendo defrontar sucessivamente Angola, Portugal e Cabo Verde, na primeira fase da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário