DEPOIS do intervalo de ontem, que foi antecedido de uma vitória gordíssima (121-31) sobre as Maurícias, que venham as sul-africanas, hoje!
Em partida a acontecer no Ginásio de Mahamisina, mesmo ao lado do Palácio dos Desportos, palco central deste Afrobásquete, a partir das 14.00 horas locais (13.00 de Maputo), Moçambique obriga-se a vencer, de forma a continuarem intactas as suas aspirações de transitar para os quartos-de-final na qualidade de segundo classificado.
Nos outros encontros do Grupo A, destaque para o Madagáscar-Senegal, em que, a despeito de todo o favoritismo das “leoas”, estas serão verdadeiramente infernizadas pelo público, a puxar pela sua selecção.
O outro jogo coloca frente-a-frente Camarões e Maurícias.
Em relação ao Grupo B, as atenções estarão viradas para o grandioso embate Mali-Angola, isto é, entre o primeiro e o terceiro classificados do último Afrobásquete, 2007, no Senegal. Não menos importante é o desafio entre Camarões e Nigéria, dado que ambos os conjuntos lutam pela qualificação para a segunda fase. Ruanda-Tunísia, os dois últimos, completa o quadro.
ALEXANDRE ZANDAMELA, em Antananarivo
Sem comentários:
Enviar um comentário