MESMO com o título quase assegurado o Desportivo continua a “maltratar” os seus adversários. Desta vez a vitima foi o 1º de Maio que sofreu uma goleada de 16-1, números pouco usuais nos tempos que correm.
Mas a missão da equipa muçulmana não se advinha fácil, até porque os “alvi-negros” resistiram aos dois jogos de fogo: primeiro contra a Liga Muçulmana e depois frente ao Al Mahid. Para além dos adversários (fortes) os pupilos de Inácio Sambo tiveram genica necessária para enfrentarem para darem a volta a alteração intempestiva de calendário. É que viram-se obrigados a medir forças com a Liga Muçulmana, quando o adversário deveria ter sido o Al Mahid.
Curiosamente esta alteração veio numa altura em que o técnico do Desportivo, Inácio Sambo, preparava o casamento da sua filha, facto que provocou alguma revolta nele, que considero tratar-se de uma jogada psicológica que a Liga poderia eventualmente tirar proveito. O certo porém, é que os jogadores estavam bem instruídos e conseguiram manter a invencibilidade.
Na luta pela terceira posição, que à semelhança da primeira e segunda dá acesso ao Campeonato Nacional, estão o Atlético e o Al Mahid com 28 e 24 pontos, respectivamente.
Na jornada passada, o Atlético ganhou o Mahafil, por 3-0, enquanto o Al Mahid ficou de fora.
Eis o programa da próxima jornada:
Sexta-feira - Académica-1º de Maio, Mahafil-Desportivo e Benfica-Atlético.
Sábado – Liga-Al Mahid
Sem comentários:
Enviar um comentário