ANFITRIÃ e detentora do título, a selecção da Nigéria, estreou-se com uma igualdade no Campeonato Mundial de Futebol de Sub-17, que iniciou sábado na cidade de Abuja. As “Super Aguiazinhas” empataram 3-3 com a Alemanha, na abertura do Grupo “A”, no qual Argentina derrotou Honduras por uma bola sem resposta e comanda isolada a série.
Também com muitos golos foi o embate entre Brasil e Japão, referente ao Grupo “B”, ganho pelos brasileiros por 3-2. No outro encontro, Suíça venceu México por 2-0.
Recorde-se que esta prova é disputada por 20 selecções em representação de todos os continentes, sendo que a Europa, com seis equipas, é o que conta com maior número, seguida de África com cinco, enquanto Ásia, América do Sul, América do Norte e América Central têm quatro cada. A Oceânia apenas tem um único representante nesta competição.
Eis a lista dos representantes por região:
África - Argélia, Burkina Faso, Gâmbia, Malawi e Nigéria.
Ásia - Irão, Japão, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos.
Europa - Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suíça e Turquia.
América do Norte e Central - Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos.
Oceânia - Nova Zelândia.
América do Sul - Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai.
Entretanto, a Federação Nigeriana de Futebol declarou-se preocupada com o reduzido entusiasmo da população em torno do jogo de abertura do Mundial de Sub-17, que a equipa nigeriana disputou sábado contra a Alemanha.
Por isso, havia lançado um apelo para a mobilização em torno da selecção, que perdeu a cotação junto dos adeptos devido a rumores largamente espalhados sobre a sua má preparação.
“Esta equipa leva a nossa bandeira e eu convido todos os nigerianos a considerar esta selecção nacional como sua”, declarou o presidente da Federação Nigeriana de Futebol, Sani Lulu.
Sem comentários:
Enviar um comentário