segunda-feira, 5 de abril de 2010

AFROTAÇAS - Sinceramente, doeu a forma como fomos eliminados!


AFINAL os nossos adversários nas Afrotaças estavam ao nosso alcance? Ficou provado sábado e ontem que tanto o SuperSport da África do Sul, assim como o Al Amal do Sudão estavam muito bem à medida dos moçambicanos, pelo menos a avaliar pelas actuações e os resultados verificados. Mas no futebol é assim, os erros pagam-se caro, principalmente quando, mesmo marcando, não se evita sofrer.

O Ferroviário, campeão nacional, errou em demasia. Depois de ter apontado dois golos ainda no primeiro tempo e a um de igualar a eliminatória cometeu falhas inadmissíveis, sobretudo no capítulo da concretização. E quem não marca acaba sofrendo e sofreu a bem sofrer, saindo cabisbaixo, com o desfecho de 2-3 no agregado das duas “mãos” dos dezasseis-avos-de-final da Liga dos Campeões.

O Costa do Sol, já ontem, diante dos sudaneses do Al Amal, em pleno Estádio da Machava, onde tinha descarrilado a “locomotiva” no sábado, também cometeu erros crassos e foi afastado da Taça CAF.

Os “canarinhos” chegaram a festejar a passagem à fase seguinte, quando venciam por 3-1, mas fraquejaram no momento da decisão e também caíram fora, quando consentiram, de forma infantil, o segundo tento. É caso para dizer que doeu a forma como nós, moçambicanos, saímos derrotados desta prova.

Os “canarinhos” foram eliminados por 6-5 no conjunto das duas “mãos”. Pelo que foi mais um ano negro para o futebol moçambicano, pois nenhuma das equipas ousou entrar para a fase de grupos da Liga dos Campeões e da Taça CAF, aquela que, de certa forma, prestigia o futebol de um país.

Sem comentários: