segunda-feira, 5 de abril de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Ferroviário da Beira comandante à condição


O FERROVIÁRIO da Beira assumiu a liderança do Moçambola-2010 ao vencer o seu homónimo de Pemba, por 0-1, em partida da segunda jornada, que só fica completa próxima quarta-feira com os jogos Textáfrica-Ferroviário de Maputo e Costa do Sol-Atlético Muçulmano.


Os beirenses, com seis pontos, frutos de duas vitórias em igual número de jogos realizados, comandam isolados a prova futebolística mais importante do país, embora que seja à condição, se se atender que conforme foi referenciado, o Ferroviário de Maputo joga na quarta-feira e em caso de vitória voltará ao trono.

Outra grande nota de realce da ronda vai para o confronto entre velhos rivais: Desportivo-Maxaquene que produziu um empate a duas bolas após um final electrizante com os “tricolores” em apenas um minuto a empatarem o jogo numa altura em que os “alvi-negros” já se preparavam para fazer a festa. O principal alvo de atracção na partida foi o internacional moçambicano Tico-Tico, que teve uma estreia auspiciosa no regresso ao Desportivo, visto que foi dos seus pés que saiu o primeiro golo da contenda.

Destaque ainda para a vitória do Matchedje sobre a Liga Muçulmana, por 2-1, naquela que foi a grande surpresa da segunda jornada. Os “militares” derrotaram a toda-poderosa Liga Muçulmana que já havia denotado dificuldades na ronda inaugural para vencer no seu reduto o Textáfrica. Ficou mais uma vez assente que Artur Semedo, treinador da Liga Muçulmana, tem bons jogadores mas ainda está longe de formar uma equipa capaz de lutar pelo titulo. Os comandados de Nacir Armando, por sua vez, já haviam demonstrado na Taça de Honra/Top 6 que poderiam causar calafrios aos candidatos a conquistarem o “canecão” e voltou a evidenciar a mesma força e qualidade.

O Sporting da Beira e Vilankulo FC, recém-promovidos, conquistaram os seus primeiros pontos. Os beirenses venceram o FC Lichinga, por 2-1, enquanto a equipa de Inhambane empatou em casa com HCB a zero golo.

Na próxima jornada, a terceira, estão agendados os seguintes jogos: Textáfrica-Matchedje, Liga Muçulmana-Fer. De Pemba; Fer. da Beira-Desportivo; Maxaquene-Sporting da Beira; FC Lichinga-Costa do Sol; Atlético-Vilanculos FC e Fer. Maputo-HCB.

Sem comentários: