segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fórmula 1: Vettel vence na Malásia


O ALEMÃO Sebastian Vettel (Red Bull) venceu, na madrugada de ontem, o Grande Prémio da Malásia, a terceira prova do Mundial de Fórmula 1.

Desta feita, o piloto germânico largou da terceira posição, em contraste com as duas "pole position" nos dois primeiros GP, e logo no princípio saltou para a liderança, que não mais deixou.


Seguido bem de perto pelo seu companheiro de equipa, Mark Webber (Red Bull), Vettel cortou a meta com 4,8 segundos de avanço sobre o australiano, e 13,5 segundos sobre o terceiro classificado, o compatriota Nico Rosberg (Mercedes GP).

A Red Bull, que tem dominado os treinos de qualificação, deixou os problemas no motor de lado e dominou por completo a prova. De referir que, até agora, todos os vencedores largaram da 2.ª fila da grelha.

RECUPERAÇÕES E ABANDONOS

Lewis Hamilton (McLaren) e Felipe Massa (Ferrari) protagonizaram as duas melhores recuperações no circuito de Sepang. Largaram de 20.º e 21.º, respectivamente, e terminaram em 6.º e 7.º. O campeão do mundo Jenson Button (McLaren) apenas conseguiu recuperar nove lugares e terminou no 8.º posto.

Fernando Alonso (Ferrari) e Michael Schumacher (Mercedes GP) abandonaram por problemas mecânicos. O espanhol ainda entrou nas contas finais, terminando no 13.º posto, pois só abandonou a duas voltas do fim. Já Schumacher teve que deixar a corrida à 16.ª volta, quando seguia no sexto posto.

Com estes resultados, Felipe Massa é líder no Mundial, com 39 pontos, mais dois que Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Sem comentários: