segunda-feira, 5 de abril de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Fer. de Pemba, 0-Fer. da Beira,1: Castigo para os visitantes


EFECTIVAMENTE foi um grande castigo para o Ferroviário de Pemba ter averbado uma derrota, por 0-1, frente ao seu homónimo da Beira, se se atender que jogou de igual para igual, sobretudo na primeira parte. O empate seria o resultado mais justo.

Mas coube ao Ferroviário da Beira assumir desde o início as rédeas do jogo. Tinha maior posse de bola e criava as melhores situações de perigo, mas não tinha resultados práticos muito por culpa dos avançados que denotavam pouca frieza na hora de atirar à baliza.

O primeiro lance digno de registo aconteceu aos dez minutos por intermédio de Mupoga. À passagem da meia hora, a partida ganhou equilíbrio facto que se arrastou até ao final do jogo.

A segunda parte começa com o golo dos treinados do brasileiro Alex Alves, com Jerry a finalizar uma boa jogada de contra-ataque conduzida por Nené e Mupoga.

Em desvantagem, nada mais restava aos pembenses que não correr atrás do prejuízo mas todas as jogadas ofensivas não se materializam em golos, isto porque os defesas ganhavam no duelo com os avançados, algo que se verificou até a última apitadela de José Maria que se diga de passagem realizou um bom trabalho.

FICHA TÉCNICA

ARBITRO: José Maria, auxiliado por Bento Chengeranau e Daniel Filipe. José Hugo foi o quarto juiz.

FER.DA BEIRA: Minguinho, Gervásio, Ninito, Nene, Gildo, Mito, Buramo (Carlos), Óscar (Edson), Jerry, Mupoga e Bebinho (Timbe).

FER. DE PEMBA: Amândio, Zuaya, Albachar, Marito, Cachimo, Fido (Hermínio), Telinho, Ozias (Six), Animal, Peter (Aziza) e Dula.

António Janeiro

Sem comentários: