sexta-feira, 14 de outubro de 2011

“Golfinhos Sprints” arranca amanhã na piscina do Zimpeto

REALIZA-SE amanhã e no domingo a IV Gala Internacional Golfinhos Sprints, na Piscina Olímpica de Zimpeto, que se enquadra na comemoração do 16º aniversário do clube. Denominado também por Circuito Tri-Nations Clubs Gala, este evento constitui o intercâmbio anual entre o Golfinhos e clubes de Mpumalanga, na vizinha África do Sul, e da Suazilândia, dai que é rotativo.


O ponto de partida tem sido a vizinha Suazilândia, em Fevereiro, passando por Mpumalanga, em Setembro, e fechando em Maputo, em Outubro. Participam também neste evento os clubes moçambicanos e outros convidados ao nível do continente, casos dos clubes angolanos, com destaque para o 1º de Agosto.





Entretanto, até ontem inscritos 200 nadadores, dos quais 57 de Mpumalanga, 11 de Angola e nove da Suazilândia. Internamente, estão inscritos 22 do Centro Cultural do Banco de Moçambique, 16 do Grupo Desportivo de Maputo, 11 do Ferroviário da Beira, 20 do Clube Tubarões de Maputo e oito da Escola Internacional. O clube anfitrião é que tem mais inscritos (40).





O critério de classificação consiste na soma da pontuação conseguida pelos nadadores ao longo das competições em cada um dos três países. Os nadadores mais pontuados, em escalão e sexo, ganham prémios no final do circuito.





De salientar que o “Golfinhos Sprint” teve a sua primeira edição em 2008, por ocasião do 13º aniversário do clube.





Portanto, o torneio será disputado em três jornadas, sendo duas amanhã e a restante no domingo. Os três primeiros classificados, por prova, sexo e escalão etário receberão medalhas. Enquanto isso, os três clubes que obtiverem maior número de medalhas de ouro terão direito a um troféu.

Sem comentários: