MAIS uma prova de capital interesse tem início esta tarde (16.00 horas) na cidade de Maputo. Trata-se do Campeonato de Inverno, que poderá trazer novos “reis” nos diversos escalões e especialidades. A prova, que se prolongará até ao dia 19 do mês em curso, vai envolver perto de 300 nadadores.
Os irmãos Leonel e Gerúsio Matonse, respectivamente dos Clubes Ferroviário e Tubarões, Ivo Chilaúle e Chakil Camal, do Golfinhos, compõem a pré-selecção masculina, da qual serão escolhidos dois nadadores para a selecção definitiva.
A pré-selecção feminina é composta por duas atletas, nomeadamente Mónica Bernardo e Géssica Stagno. Aliás, estas nadadoras são apontadas como certas na selecção definitiva, atendendo que a equipa nacional será composta por igual número de nadadoras, numa altura em que Ximene Gomes, que era vista como uma das candidatas, parece ter colocado ponto final à sua carreira.
Entretanto, o campeonato obedecerá o seguinte calendário: a cerimónia de abertura começa às 16:00 horas de hoje e as competições iniciam-se uma hora depois, com a realização da primeira jornada. A segunda e terceira rondas terão lugar amanhã e quinta-feira, igualmente ao fim da tarde.
Os atletas descansam sexta-feira e retomam às provas no dia seguinte, com a disputa da quarta e quinta jornadas, das 9.00 horas até a final da tarde. A última jornada, a sexta, realizar-se-á no domingo de manhã e à tarde do mesmo dia atribuir-se-ão troféus aos mais destacados do evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário