ESTE Costa do Sol é, na verdade, uma formação com todos os condimentos necessários para se ser uma grande equipa de futebol.
Deste modo, ao cabo da sétima jornada, a turma de João Chissano, que se exibiu com uma grandeza e peculiaridade que nos fizeram recordar o ano antepassado, quando conquistou meritoriamente o Moçambola e a Taça de Moçambique, comanda isolada a prova com 19 pontos, mais três que a dupla constituída pelo Ferroviário de Maputo e Liga Muçulmana.
Jogando no Estádio da Machava e disposto a trazer a verdadeira alegria às suas hostes, depois da contestação dos adeptos em relação ao técnico brasileiro Paulo Camargo, os campeões nacionais golearam o FC Lichinga por seis bolas sem resposta, agravando ainda mais a já precária situação do representante do Niassa.
Três triunfos pelo mesmo resultado de 1-0 foram conseguidos por igual número de visitantes. Trata-se do Ferroviário da Beira, que derrotou o Desportivo, da HCB de Songo, vitorioso perante o Maxaquene, e do Matchedje, que na Soalpo bateu o Textáfrica.
Surpresas, de alguma forma, para quem não viu estes desafios, porém, vitórias merecidas, a avaliar pelo desenrolar dos factos nas quatro linhas. Quem também se vê a braços com uma crise é o Ferroviário de Nampula, que em sete jogos ainda não ganhou nenhum. Desta vez, em pleno Estádio 25 de Junho, empatou sem abertura de contagem com o Atlético Muçulmano.
Enquanto isso, o técnico Zé Maria pode ter apaziguado os ânimos mais exaltados dos adeptos do Chingale, com a vitória sobre Ferroviário de Nacala por 2-0, facto que permitiu à equipa sair da zona da despromoção, em troca com os “locomotivas” da capital nortenha. Agora com um líder destacado, o Moçambola tem à frente o Costa do Sol com 19 pontos, seguido do Ferroviário e da Liga Muçulmana com 16, Desportivo 11, Maxaquene e HCB 10, Matchedje, Ferroviário da Beira e Atlético Muçulmano nove, Textáfrica sete, Chingale seis, Ferroviário de Nampula cinco, FC Lichinga três e Ferroviário de Nacala dois pontos. No próximo fim-de-semana rodará a oitava jornada, com os seguintes desafios: Matchedje-Desportivo, HCB-Textáfrica, Atlético Muçulmano-Maxaquene, FC Lichinga-Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Nacala-Ferroviário de Maputo, Liga Muçulmana-Chingale e Ferroviário da Beira-Costa do Sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário