FOI, verdadeiramente, um voo bastante alegre, a do “canário”, ontem à tarde, no seu “ninho”, no epílogo de uma magnífica festa de futebol vivida euforicamente, tanto nas quatro linhas, como nas bancadas.
Depois de várias rondas empatados “ex-aequo” no comando da prova, esperava-se que deste encontro, em caso de vitória de um dos contendores, saísse o novo líder e até aqui a formação invicta. E essa equipa é precisamente a “canarinha”, que teve nas suas estrelas Josimar – inequivocamente o homem do jogo – Ruben, Tó e Marufo um futebol ofensivo altamente envolvente e compensado com um triunfo justo e merecido. Os golos pertenceram a Josimar, de grande penalidade, aos 19 minutos e a Marufo, aos 52, enquanto Alvim, no final da primeira parte, assinou o tento da Liga Muçulmana.
Numa jornada autenticamente atípica, dois concorrentes ao título caíram no seu terreno, na capital do país. Trata-se dos vizinhos Desportivo e Maxaquene derrotados pelo mesmo resultado de 0-1 pelo Ferroviário da Beira e HCB de Songo, respectivamente. Quem não esteve para brincadeiras é o Ferroviário de Maputo, que no Estádio da Machava goleou FC Lichinga por 6-0.
Noutros desafios, destaque para a vitória do Matchedje na Soalpo por uma bola sem resposta, diante do Textáfrica, bem como para o nulo, em Nampula, entre o Ferroviário local e o Atlético Muçulmano. Finalmente, em Tete, o Chingale venceu tranquilamente, Ferroviário de Nacala, por 2-0.
Na classificação, o Costa do Sol surge destacado na primeira posição com 19 pontos, seguido da dupla Ferroviário de Maputo/Liga Muçulmana com 16. Depois surgem Desportivo com 11, Maxaquene e HCB 10, Matchedje, Ferroviário da Beira e Atlético Muçulmano nove, Textáfrica sete, Chingale seis e, abaixo da linha de água, Ferroviário de Nampula cinco, FC Lichinga três e Ferroviário de Nacala.
Sem comentários:
Enviar um comentário