O COSTA do Sol realizou ontem diante do FC Lichinga uma grande exibição que se saldou numa goleada, por 3-0. Todavia, pode-se dizer que esta vitória avolumada podia ter sido por mais golos, pois os “canarinhos” desperdiçaram uma “mão” cheia de oportunidades para gizar por mais vezes a baliza defendida por Priscas.
O Costa do Sol que se apresentava no seu sistema clássico de 4-4-2 mandava no jogo perante um adversário que não tinha “pernas” para travar o ataque dos “carinhos”, muito bem orquestrado por aquele que já lhe chamam “mestre Ruben”. Aliás, foi dos pés deste médio criativo, a melhor unidade em campo, que saiu o primeiro golo do Costa do Sol à passagem dos 20 minutos, o que de certa forma veio conferir justiça na partida.
A turma da casa podia ter saído para o intervalo a ganhar por 2-0, no entanto, Félix, que foi chamado à equipa inicial para o lugar de Tó, rematou ao lado.
Na segunda parte assistiu-se a um Costa do Sol ainda mais acutilante no ataque, sobretudo depois da entrada de Alvarito que veio dar mais consistência ao meio-campo, libertando João Mazive e Silvério que pelas alas levavam apuros à defensiva contrária com os seus cruzamentos “venenosos”.
Foi num desses lances que o Costa do Sol chegou ao segundo golo. João Mazive vai à linha de fundo, cruza e Marufo surge em boa posição já dentro da pequena área para apontar o 2-0. Mas este era um triunfo que pecava por escasso, já que Marufo e Tó, este último que havia entrado para o lugar de Félix, desperdiçaram duas excelentes oportunidades.
O Lichinga não tinha espaço para delinear as suas jogadas de ataque e quando encontrava fazia-o de forma disparatada. Assim sendo, era de longe que tentava a sua sorte, Paunde e Sadique foram os que procuraram gizar a baliza à guarda de Antoninho.
No entanto, foi o Costa do Sol que chegou ao 3-0 através de Tó já perto do final do encontro.
No final, apesar da vitória, os adeptos “canarinhos” ficavam com a sensação de que a goleada soube mesmo a pouco.
O árbitro do encontro Celestino Gimo realizou um bom trabalho.
ÁRBITRO: Celestino Gimo, auxiliado por Henriques Langa e Estrela Gonçalves. Quarto árbitro: Amosse Lázaro.
COSTA DO SOL: Antoninho; Kito, Jonas, Dito e João Mazive; Silvério, Mambo (Alvarito), Josimar, Ruben (Hilário), Félix (Tó) e Marufo.
FC LICHINGA: Priscas; Maior; Maune; Sadique e Chimbeta; Clement (Kotoko); Paunde, Rachide e Casimiro (Onucha), Nando e Metangula.
ACÇÃO DISCIPLINAR: cartões amarelos para Mambo (Costa do Sol), Clement e Paunde (FC Lichinga)
IVO TAVARES
Sem comentários:
Enviar um comentário