Referente a última fase de apuramento para o CAN e Mundial 2010.
O holandês diz que o objectivo fixado quando estabeleceu este programa está a ser cumprido, tendo feito questão de recordar as razões destas sessões de treino.
“Tenho 3 razões para convocar estas sessões, sendo que a primeira é que temos que começar quantos antes com a preparação dos jogos de Tunis e Nairobi e o tempo já começa a escassear, pois temos cerca de 20 dias a separar-nos desses jogos; a segunda razão, está relacionada com a possibilidade de convocar livremente os jogadores do Moçambola, alguns dos quais não os conheços bem, mas poderão juntar-se ao grupo de trabalho, dado que temos a possibilidade de avalia-los. A terceira, é que temos um médico moçambicano e outro egípcio que estão a ajudar na recuperação dos jogadores”, disse Mart Nooij.
“ESTRANGEIROS” JUNTAM-SE AO GRUPO EM BREVE
Na sessão desta terça-feira, Mart Nooij trabalhou com 21 jogadores, sendo que quatro, nomeadamente Nelinho, Campira, Danito Parruque e Fanuel, não integraram totalmente a sessão de treinos por estarem com mazelas. O seleccionador diz que este número poderá aumentar nos próximos dias com a chegada de jogadores que actuam no estrangeiro.
“No Egipto o campeonato vai terminar dentro de 14 dias, na Europa dentro de 3 semanas e na África do Sul a prova está a terminar. Dentro em breve teremos nestas sessões alguns jogadores que actuam no estrangeiro, mas ao mesmo tempo temos que treina-los, pois não podemos ir a Tunis com jogadores que estão de férias há quatro semanas”, referiu o seleccionador nacional.
NOOiJ NÃO PRECISA DE JOGOS de TREINO
Quando questionado se nesta preparação iria realizar um jogo amigável e de preparação para o embate com a Tunísia, Mart Nooij disse não precisar. “Sei que outras selecções têm jogos amigáveis marcados para 27 de Maio, mas se analisar a situação poderá constatar que esses treinadores estão constantemente a mudar os seus jogadores nas equipas.
Nós não fazemos isso, temos uma equipa composta, temos jogadores que podem entrar a substituir e que estão a trabalhar para estar em boa forma. Portanto, não preciso desses jogos amigáveis que podem causar lesões ou dar mais carga física aos meus jogadores”, disse o treinador holandês.
Como alternativa, o seleccionador diz que “vamos fazer muitas sessões de treino, nos quais iremos ensair várias situações como se estivessemos em pleno jogo, enquanto estamos a preparar os jogadores física e mentalmente para o jogo com a Tunísia”.
Segundo uma fonte federativa, os Mambas receberam dois convites para realizarem jogos amigáveis no mês de Maio, um vindo da China e outro de Angola, mas o seleccionador nacional declinou-os.
Os Mambas voltam a concentrar-se na próxima terça-feira, 5 de Maio, no campo do Costa do Sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário