A EQUIPA de basquetebol da APolitécnica confirmou a sua participação na 25ª edição dos Jogos Internacionais das Universíadas em seniores femininos a realizar-se na cidade de Belgrado, Sérvia, de 1 a 12 de Julho.
Já a APolitécnica, que voltará a representar o país numa competição que a cada edição tem ganho contornos muito competitivos, tem a missão de melhorar o 12º lugar alcançado em Banquecoque em 2007, até porque faz parte do seu grupo a Rússia, vice-campeã. A Áustria é a detentora do título.
Apesar do 12º lugar, a prestação da equipa moçambicana acabou sendo classificada como aceitável, a julgar pelo nível dos adversários presentes na competição. Para obterem uma melhor prestação em Belgrado, as comandadas de Armando Meque terão que vencer pelo menos dois jogos do seu grupo por forma a seguirem à fase seguinte onde estarão as oito melhores formações.
Caso a turma moçambicana não consiga transitar à etapa seguinte, outro cenário que permitirá melhorar a 12ª posição é superar, nos jogos de atribuição do nono lugar, a barreira das três vitórias alcançadas em Banquecoque.
Sublinhe-se que a APolitécnica conseguiu na edição anterior vencer o Brasil (55-44), Japão (79-76) e Coreia do Sul (58-42). Mas nos dois últimos confrontos decisivos para se posicionar na nona posição caiu nas “mãos” dos sérvios (57-77), e da China, por uma margem de 15 pontos (50-65).
Entretanto, a preparação da APolitécnica já começou com a disputa do Torneio de Abertura da Cidade de Maputo, sendo que este fim-de-semana defrontará o Ferroviário nas meias-finais.
Eis a composição dos grupos:
GRUPO A - Sérvia, EUA, França e Grã-Bretanha
GRUPO B - Áustria, Canada, Eslováquia e Japão
GRUPO C - Rússia, Taipe, Hungria e Moçambique
GRUPO D - Polónia, República Checa, Turquia e China
Sem comentários:
Enviar um comentário