O COSTA do Sol, mercê da sua vitória ontem frente ao FC Lichinga, por 3-0, igualou a Liga Muçulmana, que empatou com o Desportivo a um tento, no comando do Moçambola-2009, decorridas que já foram cinco jornadas, com 13 pontos cada, enquanto o Ferroviário de Maputo manteve o terceiro lugar, fruto do triunfo na tarde de sábado frente à HCB, por 3-1, totalizando 12 pontos.
Os “fabris” do planalto de Chimoio, apesar da derrota, mantiveram a sexta posição, com sete pontos, os mesmos com que entraram para esta ronda. O Atlético Muçulmano fez das suas. Foi a Tete arrancar três preciosos pontos ao Chingale (2-1), que continua a decepcionar no seu próprio reduto. Os “pupilos” de Arnaldo Salvado já estão em sétimo, com os mesmos sete pontos do sexto.
O Matchedje também teve uma prestação notável. Na sua deslocação a Nampula amealhou um preciso ponto, ao empatar com o Ferroviário local a um tento. Com este desfecho, os “militares” estão em 11º, com três pontos, menos um que os “locomotivas” da capital do norte.
O outro representante de Nampula, o Ferroviário de Nacala, foi à Beira empatar com o seu homónimo sem abertura de contagem, sendo o único encontro da ronda que não teve golos. Mesmo assim, a equipa de Nacala não fugiu da cauda, somando dois pontos, os mesmos do último, FC Lichinga, e do antepenúltimo, Chingale.
Entretanto, a próxima jornada, a sexta, é de grande risco para os chamados grandes. O Desportivo vai a Chimoio, onde lhe aguarda o Textáfrica. O Maxaquene cruza-se com o Matchedje, o Ferroviário de Maputo com o Atlético Muçulmano. A Liga Muçulmana, o Costa do Sol, FC Lichinga e HCB terão visitas do Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nacala, Chingale e Ferroviário de Nampula, respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário