O FERROVIÁRIO de Maputo descolou e já é líder isolado do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola-2009 – após a realização da nona jornada da primeira volta. Os “locomotivas” somam 22 pontos, depois de ontem terem derrotado a Liga Muçulmana por 1-0 na partida mais importante da ronda.
O Maxaquene, que vinha de três derrotas consecutivas, parece ter acordado e na recepção ao FC Lichinga venceu por 1-0 e “pulou” do oitavo para o sexto lugar agora com 13 pontos enquanto o seu vizinho mantém o quarto, mas já com 15 pontos.
O Matchedje aos poucos vai galgando terreno. Na tarde de sábado bateu o HCB por 1-0 e tem 12 pontos, os mesmos do Atlético Muçulmano, que na sua deslocação a Chimoio perdeu por 0-1. Os “fabris” do planalto de Manica, com esta vitória, passaram a somar 10 pontos.
O Chingale vai de mal a pior. Ontem sofreu um duro golpe, em casa, ao sucumbir diante dos “locomotivas” do Chiveve (1-3). Aliás, os tetenses mantiveram o 11º lugar e os seis pontos, enquanto o Ferroviário da Beira passou do sexto para o quinto, agora com 15 pontos.
O FC Lichinga mantém-se em 12º com seis pontos. Na cauda, com cinco pontos cada, estão os representantes de Nampula, nomeadamente os Ferroviários. No confronto local ontem levou a melhor o de Nacala, por 1-0.
Sem comentários:
Enviar um comentário