A SELECÇÃO Nacional de Atletismo em Seniores Masculinos e Femininos amealhou oito medalhas no Campeonato Regional (Zona VI), no Botswana, sendo uma de ouro, quatro de prata e três de bronze, o que lhe valeu a quinta posição.
Jorgina Xerindza, no lançamento de peso, e Julieta Magaia, nos 100 metros barreiras, arrebataram uma medalha de prata cada.
Em masculinos, o maior destaque vai para o atleta da Brilho Construções, Dércio Fassela, que conquistou uma medalha de prata na prova dos 110 metros barreiras. Titos Nhacila e Afonso Zandamela foram coroados com a de bronze, nos 400 metros barreiras e triplo salto, respectivamente.
Há ainda que destacar o velocista Xato José, que não tendo arrebatado nenhuma medalha, ficou a quatro centésimos de participar no Campeonato Africano ao correr os 200 metros em 21,06 segundos.
Agostinho Tsunine, no salto em comprimento, também melhorou em termos de marcas ao saltar 7, 01 metros contra os 6,07 anteriores.Narciso Fakir, seleccionador nacional, considera que Moçambique teve uma boa prestação apesar de ter caído duas posições em relação à anterior edição do “Africano” da zona em que ocupou a terceira posição. Mas explica que a selecção nacional só conseguiu esse terceiro lugar graças à presença de Kurt Couto, Elisa Cossa e Leonor Piúza, atletas que estão fora do país e que desta vez não marcaram presença.
Sem comentários:
Enviar um comentário