O ALEMAÃO Sebastian Vettel alcançou ontem a sua terceira vitória na Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone, onde a Red Bull-Renault conseguiu uma "dobradinha" com o segundo lugar do australiano Mark Webber.
O alemão venceu pela primeira vez em piso seco e confirma-se como o único piloto que este ano foi capaz de ganhar Grandes Prémios além de Jenson Button: o inglês da BrawnGP-Mercedes venceu seis provas e Vettel já ganhara na China, onde Webber também deu uma "dobradinha" à Red Bull-Renault.
Numa corrida em que a BrawnGP-Mercedes não teve qualquer hipótese de discutir a vitória, o brasileiro Rubens Barrichello minimizou a derrota da equipa de Ross Brawn, ao ser terceiro a 41,175 segundos de Vettel, enquanto Button terminou apenas em sexto, o lugar da grelha em que largara.
Nos restantes lugares pontuáveis ficaram o brasileiro da Ferrari Felipe Massa (quarto), o alemão da Williams-Toyota Nico Rosberg (quinto), o italiano da Toyota Jarno Trulli (sétimo) e o finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen (oitavo).
Após a oitava prova, Jenson Button lidera o Campeonato do Mundo de Pilotos, com 64 pontos, seguido de Rubens Barrichello, com 41, de Sebastian Vettel, com 39, e de Mark Webber, com 35,5.
O Mundial de Construtores é claramente dominado pela BrawnGP-Mercedes, que soma 105 pontos, contra 74,5 da Red Bull-Renault, segunda classificada.
A próxima prova é o Grande Prémio da Alemanha, que se disputa em 12 de Julho no circuito de Nurburgring.
Sem comentários:
Enviar um comentário