ACTUAL campeã europeia e líder do “ranking” de selecções da FIFA, a Espanha, entrou para a história ao conseguir a 15ª vitória consecutiva, deixando para trás, de vez, a marca de 14 triunfos seguidos que dividia com o Brasil.
Além de estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas, a Espanha igualou o escrete canarinho noutra marca invejável: o de 35 jogos seguidos sem uma derrota.
Apurados antecipadamente para as meias-finais, os espanhóis ganharam com golos de David Villa, aos 52 minutos, e Llorente, aos 72. Villa, apesar de ter deixado a sua marca de goleador, falhou um penalte aos 51 minutos, quando o resultado ainda era 0-0.
Apesar do revés, a África do Sul também garantiu um lugar nas meias-finais, já que o Iraque não conseguiu superar a Nova Zelândia, em Joanesburgo. Um triunfo teria colocado a selecção do Médio Oriente na próxima fase da competição.
Ontem à noite, a fase de grupos da Taça das Confederações ficou concluída com os jogos do Grupo B: Itália-Brasil (3-0) e Egipto-Estados Unidos (0-3).
Sem comentários:
Enviar um comentário