A SELECÇÃO da Nigéria venceu, em Saint Etiéne, na quarta-feira, a França, por 1-0, em desafio de preparação para a fase de qualificação com vista ao Campeonato Africano e do Mundo-2010.
A Nigéria foi o primeiro adversário dos “Mambas” na derradeira etapa de acesso ao “Africano “ e “Mundial”, tendo empatado no Estádio da Machava a zero golo.
Mas como o futebol não tem lógica, as “Super Águias” surpreenderam a França, Campeã do Mundo em 1998, facto que fez com que Raymond Domenech, seleccionador da equipa gaulesa, fosse vaiado pelo público que chegou a pedir a sua demissão.
Os “Bleus” até dominaram o jogo, mas foram incapazes de marcar. Os únicos jogadores que se “salvaram” da ira dos adeptos foram Franck Ribéry e Yoann Gourcuff. A equipa francesa tem a oportunidade de se redimir no próximo amistoso frente à Turquia.
No princípio do encontro foi observado um minuto de silêncio devido ao avião da Air France que desapareceu no Atlântico na segunda-feira, quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo. Os jogadores jogaram com braçadeiras negras.
Sem comentários:
Enviar um comentário