MOÇAMBIQUE está entre as 16 melhores selecções de África ao qualificar-se sábado para Campeonato Africano das Nações (CAN.2010).
Enquanto isso, três equipas, nomeadamente a Nigéria, os Camarões, pela zona africana, e a Nova Zelândia, na CONCAF, garantiram no último fim-de-semana o apuramento para o Mundial.
A Nigéria carimbou o acesso ao vencer fora o Quénia, por 3-2, e ao contar com o empurrão dos “Mambas” que bateram, em pleno Estádio da Machava, a Tunísia, por 1-0. Os nigerianos terminaram como primeiros classificados do Grupo B com 12 pontos, mais um que os tunisinos, que à entrada para a sexta e última jornada eram os líderes isolados. Aliás, as “Águias do Cartago” perderam o comando na última ronda.
CONCAF
Os Camarões, por sua vez, venceram fora o Marrocos, por 2-0, e asseguraram o passaporte para África do Sul. No jogo da segunda “mão” do play-off entre um representante asiático, o Bahréin e um da CONCAF, a Nova Zelândia, acabaram sendo mais felizes os neo-zelandeses que venceram em casa, por 1-0, após um empate sem golos na primeira “mão”.
Estes três juntam-se aos já apurados: África do Sul (anfitrião); Gana e Costa do Marfim (África); Holanda, Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, Sérvia, Dinamarca, Eslováquia (Europa); Brasil, Paraguai, Chile e Argentina (América do Sul); Estados Unidos e México (CONCAF); Coreia do Sul, Japão, Coreia do Norte e Austrália (zona asiática).
Sem comentários:
Enviar um comentário