O FERROVIÁRIO foi homologado pela Associação de Futebol da Cidade de Maputo como campeão da cidade de Maputo de juniores após um mês de análise de processos disciplinares que envolviam três dos maiores emblemas do país: Desportivo, Costa do Sol e Ferroviário.
De acordo com o comunicado, ficou assente que o jogador ficará suspenso de toda a actividade desportiva durante nove meses com efeitos a partir de 3 de Novembro (terça-feira da semana passada).
DESPORTIVO EM QUEDA LIVRE
O Ferroviário ficou na primeira posição com 54 pontos e viu o seu rival o Desportivo cair da primeira para última com apenas quatro pontos. Os “alvi-negros” foram os mais penalizados pelo facto de José Elson Lifança ter alinhado em quase todos os jogos facto que foi com que perdesse quase todos os pontos que havia conquistado.
Segundo o Conselho de Disciplina da AFCM ficou provado depois de um trabalho aturado que o atleta nasceu em 1990 e não 1991 como indicava a sua documentação, tendo ficado deliberado que ficará suspenso durante 12 meses. De acordo com o mesmo documento, o Desportivo terá ainda que pagar uma multa de dez mil meticais.
COSTA DO SOL DESCE DEZ DEGRAUS
O Costa do Sol também sentiu na pele a mão pesada da AFCM ao cair do terceiro para o décimo lugar depois de ficar comprovado que o atleta Ossama Nakuta Mutumana jogou com a idade falsa ficando suspenso por nove meses. O clube terá que pagar uma multa de seis mil meticais.
Ficou provado que Ossama Mutumana apresentou documentação de 1991 quando nasceu em 1990. Em todos os casos os efeitos das penalizações começaram a ter efeitos práticos a partir de 3 de Novembro corrente.
Sem comentários:
Enviar um comentário