MESMO tendo em conta o potencial das equipas do Egipto e da Nigéria, os moçambicanos estão confiantes na passagem à segunda fase do CAN-2010.
Salientar que Moçambique esteve nas fases finais dos Campeonatos Africanos de 1986, 1996 e 1998, mas não conseguiu sequer uma vitória, pelo que esta imã oportunidade ímpar de demonstrar as suas potencialidades, até porque realizou uma excelente campanha, batendo inclusivamente a poderosa Tunísia com quem empatou a um golo no CAN da África do Sul em 1996.
No entanto, importa, que se diga, que nunca a fé e a crença chegou a píncaros tão elevados. A campanha da equipa moçambicana na segunda e terceira e última fase de qualificação para o Mundial e CAN foi coroada de boas exibições diante de gigantes africanos como a Costa do Marfim, a Nigéria e Tunísia, e nesta altura nada parece amedrontar a venenosa "Mamba” que estará em Benguela, Angola, para, certamente, espalhar o seu veneno.
Esta foi, pelo menos, a mensagem que o Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, e da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, e o vice-presidente da FMF, António Chambal, passaram numa breve apreciação ao grupo de Moçambique, que terá como adversários o Egipto, actual detentor do título, a Nigéria e o Benin.
Sem comentários:
Enviar um comentário