O NOVO campeão africano de clubes de futebol será encontrado amanhã, na cidade congolesa de Lubumbashi, quando a formação local do TP Mazembe receber o Heartland, da Nigéria, na segunda “mão” da final da competição. Apesar de actuarem fora de portas, os nigerianos estão mais próximos do título, mercê da sua vitória, em casa, por 2-1, necessitando somente de conservar esta vantagem.
Nesse embate, disputado no pretérito sábado, em Owerri, o TP Mazembe adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Mbutu Mabi, que silenciou por completo os adeptos locais. Mas o Heartland imediatamente se redimiu, empatando a partida dois minutos depois, através da estrela King Osanga. O tento que selou a vitória nigeriana foi da autoria do goleador Uche Agba, aos 76 minutos.
Entretanto, o treinador da turma congolesa, Diego Garzitto, acusou a arbitragem pela derrota, afirmando que não gostou da maneira como os juízes frustraram os esforços dos seus atletas. “A arbitragem favoreceu excessivamente o Heartland e fez com que os meus jogadores ficassem nervosos. Mas não há problema, porque jogámos bem e falta-nos o jogo da segunda “mão”, em casa. O futebol é, às vezes, bizarro, mas estou confiante que estamos a um passo do troféu”, afirmou.
Por seu turno, o técnico do Heartland, Kelechi Emeteole, declarou-se optimista numa vitória final da sua equipa, apesar da sua fraca vantagem.
O vencedor da Liga dos Campeões receberá um prémio de um milhão e quinhentos mil dólares norte-americanos e representará África na Campeonato Mundial de Clubes, a ter lugar no próximo mês de Dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário