“O SORTEIO não é controlado por ninguém de nós, temos que aceitar as equipas que vamos defrontar. Já conhecemos a Nigéria e isso pode ser uma vantagem para nós.
Para que o combinado nacional tenha uma boa prestação no CAN Sumbana defende que a preparação deve ser ainda mais acentuada.
“É importante que continuemos a trabalhar, e intensifiquemos os treinos porque os jogos serão difíceis”.
Questionado se era benéfico para os Mambas defrontarem, na primeira jornada, o Benin, aquela que é teoricamente a mais acessível do grupo, o ministro respondeu: “Se eu tivesse que dar uma opinião aos técnicos diria que não devemos menosprezar a ninguém. Devemos avançar com a mesma responsabilidade em relação a todas as equipas e considerar que no fim do jogo pode sair uma vitória, empate ou derrota. Temos que encarar todos os jogos com a mesma seriedade.”
Se a equipa nacional se bater com a mesma humildade e energia exibidos na fase de qualificação, Fernando Sumbana acredita no apuramento para os quartos-de-final. “Demonstrámos que temos capacidade. Se continuarmos com a mesma energia teremos condições para passarmos da primeira fase”.
Falando sobre o apoio que o Governo se propõe a conceder à Federação, Sumbana revelou: “Os detalhes da planificação só a própria Federação poderá dar. Mas nós (Governo) já tivemos um encontro com o organismo e procurámos ver como é que podemos conjugar esforços; conseguir uma maior mobilização de todos que queiram apoiar. Estamos a fazer um trabalho de equipa. É uma campanha de responsabilidade nacional”....
Sem comentários:
Enviar um comentário