ESTAMOS no CAN-2010. Gritava-se a plenos pulmões, no “mar” vermelho do Estádio da Machava. Nas cidades e vilas, nas localidades e nas povoações mais recônditas.
O golo, registado aos 82 minutos, pertenceu a Dário Monteiro, que após uma excelente desmarcação, atirou para defesa incompleta de Aymen, tendo na recarga rematado vitoriosamente, para a alegria das cerca de 30 mil almas presentes no Vale do Infulene e dos 20 milhões de moçambicanos espalhados por este extenso território e por aqueles que se encontram na diáspora.
CAN 2010
Uma festa que, pelo menos em Maputo, se prolongou por toda a noite, com caravanas de viaturas, ostentando a Bandeira Nacional, a buzinar de forma ensurdecedora. Em diferentes pontos da cidade grupos de cidadãos festejavam euforicamente este feito histórico, que coloca os “Mambas” pela quarta vez no CAN, depois do Egipto-86, África do Sul-96 e Burkina Faso-98. Nas contas finais do Grupo “B”, tendo em conta a vitória nigeriana por 3-2 no Quénia, as “Super Águias” somaram 12 pontos, Tunísia 11, Moçambique sete e Quénia três.
Sem comentários:
Enviar um comentário