ORGANIZAR, jogar, vencer e depois fazer a festa dos 88 anos de idade. É desta forma como se pode resumir a celebração de mais uma conquista do Grupo Desportivo de Maputo (GDM), mais concretamente da equipa sénior de hóquei em patins que no sábado conquistou o “Internacional” da modalidade após derrotar a formação sul-africana da APF, por 7-3.
Após o apito final do árbitro, a festa do GDM ganhou mais cor e tomou conta dos adeptos “alvi-negros” que se encontravam nas bancadas do pavilhão do Desportivo. A vitória dos comandados de Pedro Pimentel foi como que juntar o útil ao agradável, pois a festa só ficaria completa se a vitória fosse pintada de preto e branco.
O certo é que a turma “alvi-negra” não deu chances aos seus opositores, nomeadamente Maxaquene e APF, este último convidado especial para participar nos 88 anos de existência de um dos maiores clubes do país.
Na estreia diante do Maxaquene, os hoquistas “alvi-negros” já tinham dado indicações de que não seria por culpa deles que as festividades perderiam parte do seu brilho quando venceram, por 10-1. Pedia-se então que se mantivesse o mesmo rigor e determinação frente ao APF, o que viria a acontecer com o Desportivo a vencer e convencer a equipa sul-africana, por 7-3.
Os golos dos “alvi-negros” foram apontados por Nelson Costa (3), Bruno Pimentel (2), Beto (1) e Hélder Costa (1), enquanto para o APF marcaram Cláudio Araújo (1), Ricardo Cascão (1) e Justin da Costa (1).
A APF garantiu a segunda posição depois de ganhar o Maxaquene, por 3-2. Os “tricolores” ocuparam a última posição.
O torneio envolveu as camadas de iniciação com o Desportivo a vencer em infantis. A vertente escolar foi ganha pela APF e os juvenis pela União de Joanesburgo.
O jogador do Desportivo Filipe Romero, que poderá jogar pelo Sporting de Portugal no próximo ano, destacou-se nos infantis ao ser o melhor marcador com nove golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário