quinta-feira, 27 de maio de 2010

Direcção da FMT toma posse hoje


A NOVA direcção da Federação Moçambicana de Ténis (FMT) eleita a 14 de Maio para o quinquénio 2010/2014 e encabeçada por Valige Tauabo toma posse amanhã à tarde na sede do Comité Olímpico de Moçambique.

O novo presidente da FMT a ser empossado hoje prometeu o relançamento da modalidade com a promoção do ténis júnior, que, no entanto, será suportado pelo programa de mini-ténis cuja experiência foi feita durante o mandato anterior e criou bases para o início da prática desta disciplina nalgumas províncias do país, com maior destaque para Niassa que, por essa via, foi a primeira a acolher o Campeonato Nacional em 2005.

Na agenda, relativa a 2010, que já caminha para a metade, a nova direcção prevê a realização dos Campeonatos Nacionais de seniores e juniores e do torneio de mestres, que envolve os melhores tenistas do ano nas duas categorias.

O próximo ano marcará o relançamento da prática de ténis propriamente dito, visto que, para além de competições de agenda nacional, será resgatado o “Open” de Moçambique, que no passado trouxe a Maputo tenistas de vários quadrantes do mundo.

Sem comentários: