quinta-feira, 27 de maio de 2010

Maputo acolhe “Regional” de atletismo


A CAPITAL do país vai acolher no próximo fim-de-semana o Campeonato Regional de Atletismo de Juniores em masculinos e femininos. A prova iniciou às 9:00 horas de sábado e termina ao fim da tarde de domingo

Até este momento, oito países já confirmaram a sua participação, nomeadamente África do Sul, Suazilândia, Lesotho, Botswana, Malawi, Zimbabwe, Namíbia e Maurícias, para além de Moçambique.

Perspectiva-se um fim-de-semana agitado no Parque dos Continuadores, que está em obras de melhoramento no seu piso revestido de “tartan”. Azarias Fumo, treinador da Selecção Nacional, afirma que as pequenas lombas constituem um perigo para quem corre, visto que o risco de contrair uma lesão é bem maior. No entanto, acredita que até sábado o piso ofereça as condições desejadas para realizar uma prova de tamanha dimensão.

As maiores esperanças de conquista de medalhas da Selecção Nacional estão depositadas em Sílvia Panguana, vice-campeã africana dos 100 metros barreiras. A atleta ficou recentemente em segundo no Campeonato Africano de Juvenis disputado no Botswana.

Kudzanai Alberto, que fez subir a Bandeira de Moçambique nos Jogos do SCSA-2008, ao conquistar o terceiro lugar nos 100 metros, é também um atleta a ter em conta.

Na qualidade de anfitrião, o combinado nacional far-se-á representar na sua máxima força nas especialidades que estarão em movimento, nomeadamente 50 metros, 100, 200, 400, 800 e 1500. Marcará presença igualmente nas provas técnicas: salto em altura, comprimento e lançamento de peso.

Sem comentários: