segunda-feira, 31 de maio de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Ferroviário reforça liderança

O FERROVIÁRIO de Maputo escorregou na Beira ao consentir um empate a duas bolas frente ao Sporting local, mas ganhou vantagem de mais um ponto sobre a Liga Muçulmana, que na sua deslocação a Lichinga, perdeu por um tento sem concorrência.

Estas foram as maiores surpresas desta décima jornada do Moçambola, sem tirarmos o mérito à vitória do Desportivo sobre o Costa do Sol, por 1-0, o que lhe permitiu subir mais um degrau na tabela classificativa (do sexto para o quinto).


O Maxaquene também não deixou os seus créditos por mãos alheias. Sofreu a bem sofrer, mas saiu vitorioso diante do Ferroviário da Beira, por uma bola sem concorrência. A HCB, por sua vez, está mesmo electrizante. Ontem recebeu e bateu o Matchedje, por 1-0, o mesmo resultado conseguido pelo Vilankulo FC em casa diante ao Ferroviário de Pemba. Aliás, os representantes de Inhambane não perdem em casa desde que a prova se iniciou, enquanto o FC Lichinga conseguiu o seu primeiro triunfo perante o seu público.

O Atlético Muçulmano é que desperdiçou uma soberba oportunidade de fugir dos lugares incómodos, ao permitir que o Textáfrica lhe impusesse uma igualdade a um tento. Na actual classificação, destaque vai para a subida do FC Lichinga do 12º para o nono lugar. A próxima jornada, portanto a 11ª, contempla os encontros Ferroviário de Maputo-Ferroviário da Beira, Sporting da Beira-Costa do Sol, Desportivo-Vilankulo FC, Ferroviário de Pemba-HCB, Matchedje-Atlético, Textáfrica-FC Lichinga e Liga Muçulmana-Maxaquene.

Sem comentários: