quinta-feira, 27 de maio de 2010

Futebol em debate


DESPORTISTAS e diversas personalidades ligadas ao desporto, dentre elas empresários e sociedade civil no geral, juntam-se hoje, quinta-feira, pelas 18:00 horas, no Complexo Palhota para debaterem os problemas que o futebol, a modalidade rainha, enfrenta naquela parcela do país, que se justifica pela redução de um número considerável de equipas federadas e presença quase nula no Moçambola nas últimas décadas.

Sob o lema passado, presente e futuro do nosso futebol, o encontro é aguardado com enorme expectativa atendendo que vai trazer ideias através das quais serão perspectivadas as etapas a seguir para tirar a modalidade da letargia na província.

O surgimento do Atlético Muçulmano de Maputo veio salvar a ausência prolongada de equipas representantes da província no Moçambola.

O Desportivo da Matola foi a equipa que, antes da criação do Atlético Muçulmano, logrou esse feito ao conseguir participar no Campeonato Nacional há sensivelmente dez anos.

Designada por reunião provincial de futebol, o encontro, promovido pela Direcção Provincial da Juventude e Desportos de Maputo, pretende reflectir profundamente sobre o estágio do futebol na província e definir estratégias para resolução dos vários problemas que enfermam a modalidade naquela parcela do país.

Sem comentários: