segunda-feira, 31 de maio de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Liga Muçulmana tomba em Lichinga


A LIGA Muçulmana tombou em Lichinga (0-1) na décima jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola-2010) e atrasou-se na corrida ao primeiro lugar, estando neste momento há dois pontos do líder Ferroviário de Maputo, que na sua deslocação à cidade da Beira empatou com o Sporting a duas bolas.

No confronto mais aguardado da ronda, o Desportivo derrotou ontem o Costa do Sol por 1-0 no terreno deste e subiu do sexto para o quinto lugar em troca com o Ferroviário da Beira, que na tarde de sábado foi derrotado pelo Maxaquene também por uma bola sem concorrência.

Os “canarinhos”, que vinham encetando uma fuga dos lugares de despromoção, ontem voltaram a cair perante os “alvi-negros” e mantiveram-se na oitava posição com 10 pontos, agora de parceria com o FC Lichinga. A outra formação que está a fazer furor no Moçambola é a HCB, que na recepção ao Matchedje saiu mais uma vez vitoriosa por 1-0.

O Vilankulo FC, por sua vez, manteve a senda de vitórias em casa, batendo o Ferroviário de Pemba por 1-0. O Atlético Muçulmano perdeu a oportunidade de conquistar os três pontos ao consentir um empate a um tento diante do Textáfrica. Após a realização desta jornada, como já o dissemos, o Ferroviário continua líder destacado com 26 pontos, mais dois que a Liga Muçulmana.

A HCB mantém-se na terceira posição com 19, o mesmo acontecendo com o Maxaquene, que com 18 vai em quarto. O Desportivo é quinto com 16. O Ferroviário da Beira e Vilankulo FC, com 15 cada, ocupam as posições imediatamente a seguir. O Costa do Sol e o FC Lichinga constituem uma parelha, com 10 pontos. Depois segue-se um trio com nove constituído pelo Matchedje, Sporting e Textáfrica, este último abaixo da linha de água.

O Atlético vai em penúltimo com sete e o Ferroviário de Pemba em último com apenas três. A próxima ronda tem como partidas mais aliciantes a Liga Muçulmana-Maxaquene e Ferroviário de Maputo-Ferroviário da Beira. Os “canarinhos” viajam para Beira, onde lhes espera o Sporting. O Desportivo e o Matchedje recebem o Vilankulo FC e Atlético, respectivamente. O FC Lichinga desce para o planalto para medir forças com o Textáfrica. A HCB desloca-se ao terreno do Ferroviário de Pemba.

Sem comentários: