quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AFROTAÇAS-2010 - Campeão nacional tranquilo, mas … Não festejar antes do tempo



CINCO golos em terreno alheio é uma obra que deixa qualquer equipa tranquilíssima, sobretudo se se considerar que o adversário é claramente incapaz de protagonizar uma reviravolta, como é o caso do AC Mitsamiouli.

Mesmo assim, nas hostes “locomotivas”, apesar de o ambiente ser de certeza em relação à passagem para os dezasseis-avos-de-final da Liga dos Campeões, recomenda-se calma, serenidade e nada de festejos antes do tempo.

Embora o bilhete de passagem rumo à etapa seguinte praticamente já esteja nas mãos do seu time, Chiquinho Conde prima pela contenção, isto é, reduzir ao máximo os prováveis excessos de confiança dos atletas, que só contribuiriam para a sua desconcentração, numa semana tão fulcral como esta.

Aliás, a despeito da nítida vantagem, o técnico campeão nacional não esconde a sua gula, afirmando que o Ferroviário vai jogar ao ataque e procurar fazer tantos golos quantos marcou nas Comores, pois não faz parte da sua filosofia gerir vantagens, uma vez que os jogos são para ser ganhos.

É neste pressuposto, segundo ele, que a palavra de ordem nos treinos tem sido a seguinte: procurar atingir a perfeição no passe, exactidão no ataque e determinação a defender. Em face destes factos, a aplicação dos jogadores é uma realidade e quase que não há tempo para respirar. Movimentos rápidos e trocas de bola ao segundo toque são uma arma a explorar, de forma a aproveitar o fraco poderio técnico dos comorianos.

As sessões de treinamento decorrem desde segunda-feira, no campo do Ferroviário da Baixa, mas amanhã a equipa transfere-se para o Estádio da Machava, palco do encontro, estando agendados ensaios de remates à baliza, bem como a táctica e a estratégia a utilizar frente ao campeão das Comores.

Em princípio, a equipa técnica “locomotiva” terá todos os jogadores disponíveis para este compromisso. Jerry, que tinha sido dispensado para tratar assuntos pessoais e não alinhou contra o Maxaquene, no sábado, para a Taça de Honra, já voltou ao trabalho e deverá fazer parte do onze inicial.

Sem comentários: