terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eleições no Maxaquene a 3 de Março


A ELEIÇÃO dos novos corpos gerentes do Clube de Desportos da Maxaquene está aprazada para o dia 3 de Março próximo, segundo foi decidido no decorrer da Assembleia Geral Ordinária da colectividade, realizada na manhã de sábado, sob a condução de Abdul Carimo Issá, na qualidade de presidente deste fórum. Ao que tudo indica, Solomone Cossa, actual homem-forte da Comissão de Gestão que dirige os destinos da colectividade desde Maio do ano transacto, deverá ser proposto para a presidência, sucedendo a Rafindine Mahomed.

Um dos factos ocorridos no encontro de sábado e que faz prever que, efectivamente, Cossa deverá ser eleito pelos sócios do Maxaquene, tem a ver com a sua distinção com uma moção honrosa, uma situação que deixa clara a sua indicação para dirigir os destinos do clube “tricolor” nos próximos anos.

Durante a reunião foram aprovados, por aclamação, os relatórios de actividade e de contas da Comissão de Gestão, face ao excelente desempenho no seu mandato. Este foi, aliás, um dos pontos positivos que pesaram na escolha de Solomone Cossa.

No ano passado, o Maxaquene viveu uma das maiores crises da sua história: tudo lhe correu mal, desde as tentativas falhadas de eleições e mudanças constantes no comando técnico da equipa de futebol, com a sucessão entre Litos (português), Zoran Pesic (sérvio) e Zainadine (moçambicano).

Em relação aos reforços, os “tricolores” asseguraram a contratação de cinco jogadores já com créditos firmados no futebol moçambicano, casos de Eboh (ex-Atlético Muçulmano), Aníbal (ex-Desportivo), Alvarito (ex-Costa do Sol), Eládio (ex-HCB) e Tony (ex-Ferroviário da Beira).

Sem comentários: