sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Braga eliminado da Taça de Portugal


O RIO Ave conseguiu, quarta-feira, derrotar o Sp. Braga na lotaria das grandes penalidades (6-5), após o jogo ter terminado empatado a zero. Com este resultado, os vila-condenses estão apurados para as meias-finais da Taça de Portugal.

O Sp. Braga, sem alguma das suas peças fulcrais por castigo (Vandinho e Mossoró), sofreu a primeira derrota em casa e acabou por ser afastado da Taça de Portugal.

Na primeira parte as ocasiões de perigo escassearam e nenhuma das equipas revelava a arte necessária para superar as respectivas defesas. Na segunda parte, os guarda-redes foram obrigados a mais trabalho, com Eduardo, do Sp. Braga, a fazer duas defesas seguidas de qualidade.

No entanto, as balizas estavam fechadas a sete chaves e o jogo chegou ao fim do tempo regulamentar sem golos. No prolongamento, a história foi a mesma e teve de ser decidido na lotaria das grandes penalidades.

No 17º penalte o experiente defesa do Rio Ave, Gaspar, marcou e colocou os vila-condenses em vantagem. Na resposta, Rodriguez, do Sp. Braga, acabou por falhar e a sua equipa foi eliminada.

Sem comentários: