Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Campeonato Português de Futebol: Benfica lidera à condição
CARDOZO (10 minu.), Saviola (60 minu.) e Ruben Amorim (89 minu.) fizeram os golos da vitória do Benfica sobre o U. Leiria (3-0). Partida antecipada da 20ª jornada que vale aos “encarnados” a liderança isolada do Campeonato Português de Futebol, ainda que à condição, uma vez que têm agora mais um jogo que o Sp. Braga.
Esteve muito competente a equipa da Luz, que pediu a antecipação desta partida devido ao calendário apertado por altura da Liga Europa – joga a 18 e depois a 23 com o Hertha Berlim, não podendo por isso jogar a 21 com os leirienses. Logo aos 10 minutos Cardozo fez de cabeça o primeiro golo (o 16º no campeonato), após excelente combinação de Saviola e Aimar.
O marcador só voltou a funcionar na segunda parte, mas até lá os “encarnados” dominaram por completo, desenharam bem no relvado, não permitindo quaisquer veleidades ao adversário.
O segundo golo chegou também dos pés de Saviola, desta feita ele próprio na finalização, numa altura em que o Benfica se debatia com (ligeira) tentativa do U. Leiria em inverter o rumo dos acontecimentos.
Logo depois, expulsão de Elias deitou por terra quaisquer esperanças da equipa da cidade do Lis, que teve ainda de jogar os derradeiros minutos da partida com o guarda-redes Djuricic em clara inferioridade física. Nesse período, Ruben Amorim, num remate de fora da área, fechou a conta do marcador, apontando o golo 50 do Benfica na competição em 18 jogos.
A equipa de Jorge Jesus salta então para a liderança isolada, com 45 pontos, mais três do que Sp. Braga e nove do que FC Porto, os mais directos adversários na luta pelo título que têm agora menos um jogo disputado. Já o U. Leiria segue na quinta posição, com 26 pontos, menos um que Sporting, mas também em risco de ser ultrapassado por Nacional e V. Guimarães.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário