quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS - Inter-Chelsea acalora “Champions”


O DESAFIO entre Inter e Chelsea é, para muitos, o mais aliciante dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O encontro realiza-se esta noite, a partir das 21.45 horas, em San Siro, e colocará frente-a-frente duas das melhores equipas da Europa e do mundo.

Este despique entre italianos e ingleses ganha mais fervor se se atender que José Mourinho, agora a treinar o Inter de Milão, enfrentará a sua ex-equipa, da qual guarda muito boas recordações.

Os milaneses jogam em casa na primeira “mão”, após terem ficado pelo caminho nos oitavos-de-final nas três edições anteriores e agora lutam para inverter essa tendência. Mourinho teve uma passagem de três anos por Stamford Bridge recheada de sucessos, onde se destacam dois títulos da Premier League antes de, em Setembro de 2007, deixar o clube.

Esta eliminatória também marca o regresso de Carlo Ancelotti a Milão, cidade onde o actual técnico dos “blues” foi, durante oito épocas, o treinador do AC Milan, depois de, igualmente, ter representado os “rossoneri” enquanto jogador. Consigo no comando técnico, os milaneses estiveram por três vezes em finais da “Champions League”, tendo ganho duas.

Ainda esta noite, também a partir das 21.45 horas, o CSKA de Moscovo defronta um Sevilha que já derrotou duas equipas russas, o Lokomotiv de Moscovo e o Zenit St. Petersburg, quando na época 2005/06 conquistou a sua primeira Taça UEFA, agora Liga Europa.

Sem comentários: