quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ELIMINATÓRIAS PARA CAN-2012 - Atenção à Zâmbia - alerta João Chissano



A PARTICIPAÇÃO da Selecção Nacional de Futebol nas eliminatórias do Campeonato Africano das Nações Gabão/Guiné-Equatorial-2012 continua na ordem do dia, devido ao sorteio que colocou os Mambas no Grupo C, juntamente com a Zâmbia, Líbia e Comores.

O treinador do Costa do Sol, João Chissano, que em ocasiões anteriores do CAN defrontou os zambianos, considera esta equipa como a que mais atenção deverá merecer.

“A Zâmbia é, seguramente, o principal adversário de Moçambique no grupo. Tem sido superior a nós e será difícil vencê-la”, disse.

O técnico acrescenta que os Mambas devem começar já a fazer um trabalho árduo para contrariar o poderio dos zambianos.

“Serão dois jogos difíceis, em que a equipa nacional terá que estar na sua melhor forma, tal como se apresentou em alguns desafios da fase de qualificação para o CAN de Angola. Devemos estar concentrados, sobretudo a defender, porque a selecção zambiana tem jogadores de qualidade e que são capazes de decidir uma partida”.

No entanto, João Chissano mostra-se confiante. “Penso que Moçambique saberá ultrapassar os obstáculos que os adversários irão apresentar, não só a Zâmbia como também a Líbia e as Comores, que são opositores a ter em conta. Temos vindo a jogar bem e a ganhar”, concluiu o técnico “canarinho”.

Sem comentários: