quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Angola quer organizar “Afrobasket 2011”


A XXVI edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em seniores masculinos
Angola pode acolher a XXVI edição do Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em seniores masculinos, prova a ser disputada em 2011, selectiva aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, disse, ao “Jornal dos Desportos” daquele país, o secretário-geral da FIBA-África, Alphonse Bilé.

De acordo com aquele responsável, a Costa do Marfim, país a quem foi atribuída a organização do “Afrobasket” de 2011, debate-se com problemas financeiros, o que tem concorrido para a não execução das obras de construção dos pavilhões.

A Costa do Marfim, segundo ainda o executivo do organismo que tutela a modalidade a nível do continente africano, recebeu uma moratória, para que, até ao final do mês em curso, se pronuncie se estará ou não em condições de acolher o certame, que vai qualificar o único representante africano aos Jogos Olímpicos da Inglaterra.

Entretanto, o Madagáscar, país que é apontado como alternativa em caso de desistência dos costa-marfinenses, alega, igualmente, dificuldades financeiras para apresentar a tempo os empreendimentos desportivos.

Alphonse Bilé assegurou que a direcção da Federação Angolana de Basquetebol está ao corrente da situação e, na eventualidade de receber a luz verde das autoridades angolanas, o “Afrobasket” de 2011 vai ser mesmo disputado em Angola.

Sem comentários: